Iniciação Científica


Os alunos do Colégio Pedro II podem participar de vários projetos institucionais. Cabe ao Setor de Supervisão e Orientação Pedagógica (SESOP) a responsabilidade pelas etapas de divulgação, orientação, seleção,  acompanhamento e avaliação desses alunos. Segue, abaixo, a descrição dos projetos cujo processo seletivo é vinculado ao SETOR.


Clique nos ícones para acessar a página de cada programa.


O Programa de Vocação Científica do CBPF (PROVOC-CBPF) visa oferecer, aos alunos a oportunidade de conhecerem e se envolverem com o trabalho de cientistas. Essa convivência pode motivá-los a aprofundar seus estudos em Ciência e Tecnologia.


O Programa de Vocação Científica tem por objetivo receber estudantes nos laboratórios da Fiocruz, visando a incentivá-los a seguirem carreiras científicas e possibilitar o interesse pela pesquisa.


O Programa de Iniciação Científica (PIC-Jr) no Museu Nacional (UFRJ) tem como objetivo proporcionar aos alunos a possibilidade de frequentarem os laboratórios, vivendo o cotidiano dos pesquisadores e participando de experimentos científicos.




    



Página inicial

Total de visualizações

Simulador de Notas

.