Setor de Orientação Educacional e Pedagógica

30/04/2018

CINEDEBATE SOBRE ESCOLARIZAÇÃO DE ATLETAS




O Laboratório de Pesquisa e Extensão em Educação Física e Sociedade (LAPEEFS/CPII) convida o Laboratório de Pesquisas em Educação do Corpo (LABEC/UFRJ) para a sessão de Cinedebate sobre Escolarização de Jovens Atletas.
O evento será realizado no Campus Realengo II do Colégio Pedro II, no dia 12 de maio de 2018 (Sábado 2), das 8h às 12h.
A organização do Cinedebate prevê a sessão do filme “Amateur” nas primeiras horas da manhã, seguida de um debate com o Professor Dr. Antonio Jorge Gonçalves Soares, da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FE/UFRJ) e outros membros do LABEC.
O tema foi escolhido devido à necessidade de ampliar a discussão sobre escolarização de atletas no âmbito escolar, mostrando à comunidade escolar as particularidades enfrentadas pelo jovem que encara uma dupla rotina de formação de carreira.
Por fim, destacamos que essa apresentação foi pensada a partir da parceria entre os laboratórios de pesquisa – LAPEEFS e LABEC – e conta ainda com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), através do edital do programa Cientista do Nosso Estado. Contamos com a participação dos alunos, professores e técnicos do Campus Realengo II do Colégio Pedro II.






Compartilhar:

Total de visualizações

Simulador de Notas

.