Setor de Orientação Educacional e Pedagógica

16/06/2018

EX-ALUNO DO CAMPUS REALENGO II É APROVADO PARA ESTUDAR NOS EUA

Ex-aluno do Campus Realengo II é aprovado para estudar nos EUA


Raniery Costa Mendes, ex-aluno do Campus Realengo II, foi aceito recentemente para estudar na Wake Forest University, localizada na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Estudante do Colégio Pedro II de 2011 até 2017, ele pretende estudar Relações Internacionais e Economia.

Raniery Mendes durante o FabLearn, na universidade de Stanford

Raniery fez parte do programa Oportunidades Acadêmicas do EducationUSA. O EducationUSA seleciona jovens com alta performance acadêmica, mas que não possuem condições financeiras de arcar com o processo de aplicação, por ser muito caro. O EducationUSA é a fonte oficial de informações sobre estudos nos Estados Unidos e possui uma rede global de mais de 400 centros de orientação, afiliado à Seção de Educação e Cultura (Bureau of Educational and Cultural Affairs – ECA) do Departamento de Estado Americano.  No Brasil, o programa tem 34 escritórios em instituições parceiras.

Graças ao programa, Raniery conseguiu se candidatar para universidades americanas, recebendo todo o suporte financeiro e acadêmico para as provas, incluindo material de estudo, além de orientação com “advisers”, especialistas no processo que acompanharam o estudante ao longo de todo o procedimento.

Raniery com a equipe do Nepag: Alysson Rocha, Gabriel Schuindt, Yan Navarro , Caio Fonseca e Arielle Moreira

O aluno destaca que o CPII foi muito importante para a sua admissão pois além do excelente preparo no campo acadêmico, ele acredita que sua formação humanística como cidadão crítico e engajado foram essenciais para que obtivesse sucesso.

“As atividades extracurriculares que o colégio forneceu foram muito importantes, porque elas me permitiram expandir minha perspectiva de mundo, conhecer pessoas incríveis que se tornaram grandes amigas, descobrir novas paixões e ganhar muito conhecimento. O Núcleo de Estudos e Pesquisas Audiovisuais em Geografia (Nepag) foi uma das minhas atividades extras favoritas. Desde de 2014 sou membro do núcleo e confesso que está sendo difícil ter que dizer tchau. Lá me desbravei no mundo cinematográfico, dirigi documentários, produzi projetos sobre temáticas muito importantes, como direitos humanos das comunidades quilombolas, mobilidade urbana e até o desastre natural de nova Friburgo em 2011. No Nepag, pude participar de feiras de ciência e eventos acadêmicos nacionais e internacionais e ganhar diversos prêmios. O Modelo Interno de Diplomacia do Colégio Pedro II (MID CPII) foi outra atividade que eu gostaria de enfatizar, pois foi ela que despertou meu amor pela diplomacia e Relações Internacionais. Atualmente, sou o secretário administrativo do modelo, que já está em sua quinta edição”, contou Raniery.
Compartilhar:

Total de visualizações

Simulador de Notas

.