Setor de Orientação Educacional e Pedagógica

31/10/2018

CARTA À COMUNIDADE ESCOLAR




Prezados senhores servidores e responsáveis,

Fazemos parte de uma comunidade escolar diversa e plural, formada por alunos, servidores e responsáveis. O respeito à legislação que nos rege e ao Estado democrático que vivemos é nosso dever. Infelizmente, estamos vivenciando por parte de alguns alunos, de opiniões políticas diversas, um aumento das tensões políticas. Reflexo do que temos acompanhado em nossa sociedade. Na escola, não permitiremos nenhum tipo de desrespeito às diferenças e divergências ou descumprimento da legislação que nos rege.  Na maioria dos casos, discursos de violência e desrespeito ocorrem em redes sociais, ambiente no qual a pseudoproteção do computador pode levar ao excesso.
Repudiamos veementemente qualquer tipo de desrespeito cometido por membros da comunidade escolar em redes sociais e seremos firmes no cumprimento da legislação que nos rege no sentido de garantir entre todos o convívio pacífico e respeitoso. 
Pedimos o apoio das famílias que orientem os alunos no sentido de garantirmos esse convívio respeitoso. A direção do campus e os setores pedagógicos se colocam à disposição das famílias para auxiliar na mediação de conflitos. 
É importante ainda que estejamos cientes das responsabilidades e consequências legais de nossas ações, sejam elas presenciais ou virtuais. É nosso dever constitucional participar da formação dos alunos tornando-os aptos ao mundo do trabalho e à cidadania. Não há cidadania sem respeito às leis e às regras da democracia de nosso país. 
Que possamos ensinar aos nossos alunos esses valores éticos do respeito às diferenças, às divergências políticas e à democracia.

Atenciosamente,

Direção Geral do Campus
Compartilhar:

Total de visualizações

Simulador de Notas

.