Setor de Orientação Educacional e Pedagógica

21/03/2017

ALUNO DE REALENGO II É PRIMEIRO COLOCADO EM VESTIBULAR DE MEDICINA

Aluno de RII é primeiro colocado em 

vestibular de Medicina


Nathanael Papi, na Câmara dos Deputados, quando participou do programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), em setembro de 2016

O aluno Nathanael Papi, do Campus Realengo II,  foi aprovado em primeiro lugar (no sistema de cotas) no vestibular de Medicina para a Universidade Federal Fluminense (UFF), um dos cursos mais concorridos da instituição. Nathanael conseguiu a primeira colocação na cota L1 (Renda e Escola Pública).

Nathanael que, em setembro de 2016, foi para Brasília ser um jovem deputado, participando do programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), disse que está muito feliz com a conquista e que ficou surpreso com a colocação. “Apesar de não ter sido na ampla, não achava que minha nota daria para chegar nessa colocação”, comentou.


FOTO: Nathanael, em pé à esquerda, ao lado do diretor-geral do Campus RII, MiguelVillardi

O estudante também ressaltou a importância do Colégio Pedro II na sua formação e aprovação: “Toda a formação que tive dentro e fora de sala foram importantíssimas, não só pelos estudos das matérias em si, mas também por todas as coisas que o colégio me proporcionou além disso, como o contato com certas bibliografias e produções, o acesso que tive a um projeto de iniciação científica e todo o aprendizado além do que as disciplinas escolares pedem”, destacou.

 “Fui privilegiado de estudar no Pedro II e acho que, sem ele, nada disso seria possível. E, mais do que o vestibular, o mais importante disso tudo foi minha formação como pessoa”, completou Nathanael.
Compartilhar:

Total de visualizações

Simulador de Notas

.