Setor de Orientação Educacional e Pedagógica

10/03/2017

Inscrições prorrogadas para seleção interna do Ensino Médio Integrado - 14/03



A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) prorrogou até o dia 14 de março as inscrições da seleção interna para o Ensino Médio Integrado. Estudantes que estejam cursando o 9º ano do Ensino Fundamental no Colégio Pedro II podem concorrer a vagas dos cursos técnicos em Informática, Instrumento Musical e Meio Ambiente do Ensino Médio Integrado.

Confira o novo calendário e prazos no comunicado.

Confira as vagas oferecidas:

CursoCampusNúmero de vagas
Técnico em InformáticaDuque de Caxias
Engenho Novo II
São Cristóvão III
Tijuca II
15 (apenas no 2º turno)
8 (apenas no 2º turno)
12 (apenas no 2º turno)
10 (apenas no 2º turno)
Instrumento MusicalRealengo II4 (Flauta – 2º turno)
2 (Violão – 2º turno)
Meio AmbienteSão Cristóvão III6 (2º turno)

A seleção seguirá as regras presentes nos editais divulgados pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen). Confira:

Saiba mais sobre os cursos:

Técnico em Informática - habilita o estudante a projetar, desenvolver, implantar e realizar manutenção de sistemas e aplicações e selecionar software e hardware adequados à solução de problemas. O programador de computadores é parte integrante de equipes de Desenvolvimento, Manutenção e Suporte de Sistemas.

Técnico em Instrumento Musical - habilita o estudante atuar em diferentes atividades de performance instrumental (concertos, eventos musicais, gravações em estúdios de áudio e vídeo, recitais, shows, programas em diferentes meios de comunicação, dentre outras possibilidades), exercendo a função de músico solista, acompanhador ou integrante de conjuntos musicais de música popular e/ou erudita. A formação do curso também permite que o estudante atue como instrutor de instrumento musical e é fundamental para seguir a Educação Superior em Música (Bacharelado em práticas interpretativas, Composição, Licenciatura, Regência e Musicoterapia).

Técnico em Meio Ambiente - habilita o estudante a lidar com as questões ambientais atuais como ouso de recursos naturais, a produção sustentável, a gestão ambiental, a redução de impactos ambientais, além de propor ações em educação ambiental. O Técnico em Meio Ambiente também estará apto a lidar com as técnicas e os princípios legais relacionados à solução de problemas ambientais, assim como conhecer e interpretar a legislação ambiental brasileira e internacional, podendo desenvolver atividades de prestação de serviços e atuar em empresas públicas e privadas.




Comunicação Social
Compartilhar:

Total de visualizações

Simulador de Notas

.