Setor de Orientação Educacional e Pedagógica

15/05/2017

Chamadas Internas


A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (Propgpec) divulgou nove novas chamadas internas destinadas a estudantes e professores do Colégio Pedro II. Entre os benefícios estão bolsas para alunos e apoio ao desenvolvimento de eventos pedagógicos.

Bolsas para estudantes
Ao todo serão oferecidas 1026 bolsas para alunos do CPII, no valor de R$ 150 cada. As possibilidades de áreas de interesse são as mais variadas e incluem desde atividades de iniciação científica a esportivas. Os alunos devem ficar atentos pois nos casos das chamadas nº 7, 8, 11, 12 e 13 a inscrição deve ser feita pelo professor que desenvolve o projeto de interesse.  “Esse é o período para que os alunos procurem seus professores e coordenadores de disciplina para verificar os projetos em andamento”, sugere a pró-reitora Márcia Martins. Já no caso das chamadas nº 9 e 10, os estudantes podem se candidatar individualmente.

Apoio a eventos pedagógicos
Professores poderão contar com o apoio do colégio para a realização de eventos artísticos e culturais e eventos acadêmicos técnico-científicos. Através das chamadas nº 5 e 6, o CPII custeará as despesas com material gráfico e contratação de serviços para os eventos beneficiados. As iniciativas selecionadas por estas chamadas integrarão a Agenda de Eventos Artísticos e Culturais e a Agenda de Eventos Acadêmicos do CPII.

Segundo adiantou a pró-reitora, docentes podem aguardar para o final do mês de maio a publicação do edital de Taxa de Bancada, que concede apoio financeiro a grupos de pesquisa do CPII.

Confira os editais e prazos para inscrição:










Compartilhar:

Total de visualizações

Simulador de Notas

.