Setor de Orientação Educacional e Pedagógica

03/05/2017

ROBÓTICA

CPII lança Programa de Apoio a Equipes de Robótica


Professores do Colégio Pedro II poderão participar do Programa de Apoio a Equipes de Robótica (Chamada Interna nº 02/2017/PROPGPEC). A chamada irá conceder, temporariamente, cerca de 20 kits de robótica a projetos que atendam estudantes a partir do 4º ano do Ensino Fundamental, no ano letivo de 2017.

O programa tem como objetivo estimular a participação de equipes de Robótica do CPII em competições e olimpíadas internas e externas, além de despertar vocações científicas e tecnológicas. Cada projeto selecionado receberá dois kits Lego Robô Mindstorm EV3. Os kits ficarão sob responsabilidade do(a) professor(a)-orientador(a) e deverão ser devolvidos em condições de uso à Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (Propgpec) ao final do ano letivo de 2017.

Podem se inscrever projetos vinculados a Departamentos Pedagógicos ou ao Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas (Napne), que tenham, ao menos, quatro alunos regularmente matriculados, a partir do 4º ano.

As inscrições podem ser feitas de 26 de abril a 18 de maio, no Protocolo da Reitoria, das 9h às 17h, apresentando toda a documentação exigida no edital. O resultado final será divulgado no dia 31 de maio. A seleção dos projetos será conduzida pela Propgpec.

Os alunos interessados em compor a proposta que será enviada pelo Campus Realengo II poderão buscar informações  no SESOP, junto ao servidor Marcelo Vitória.

Compartilhar:

Total de visualizações

Simulador de Notas

.