Setor de Orientação Educacional e Pedagógica

07/12/2017

SELEÇÃO INTERNA PARA E.M. INTEGRADO


Entre os dias 11 e 21 de dezembro, estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Pedro II poderão se inscrever para o processo de seleção interna para os cursos do Ensino Médio Integrado. As vagas são para os cursos técnicos em Meio Ambiente (Campus São Cristóvão III), em Desenvolvimento de Sistemas (campi Duque de Caxias, Engenho Novo II, São Cristóvão III, Tijuca II) e em Instrumento Musical - habilitação em piano (Campus Realengo II). 

As inscrições devem ser realizadas pela intranet no setor de protocolo. A entrega da ficha de inscrição impressa e assinada deve ser feita pelo responsável, impreterivelmente, até o dia 22 de dezembro, ao SESOP dos campi de origem.

A seleção seguirá as regras presentes nos editais divulgados pela Pró-Reitoria de Ensino (PROEN). Confira:

A seleção levará em conta a média aritmética simples das notas obtidas pelos candidatos nas duas primeiras Certificações de 2017, nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa, para o curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas; Matemática e Língua Portuguesa, Ciências e Geografia, para o curso técnico em Meio Ambiente, e Língua Portuguesa, História e Educação Musical, para o curso técnico em Instrumento Musical, que também exigirá prova prática.

O resultado final será divulgado no dia 22 de fevereiro de 2018, na intranet e no site do CPII.

Confira as vagas oferecidas:
Curso TécnicoCampusNúmero de vagas
Desenvolvimento de SistemasDuque de Caxias
Engenho Novo II
São Cristóvão III
Tijuca II
2 (apenas no 2º turno)
8 (apenas no 2º turno)
16 (apenas no 2º turno)
10 (apenas no 2º turno)
Instrumento MusicalRealengo II8 (Piano – 1º e 2º turno)
Meio AmbienteSão Cristóvão III8 (2º turno)

Saiba mais sobre os cursos:
Técnico em Desenvolvimento de Sistemas - habilita o estudante a projetar, desenvolver, implantar e realizar manutenção de sistemas e aplicações selecionar software e hardware adequados à solução de problemas. O programador de computadores é parte integrante de equipes de Desenvolvimento, Manutenção e Suporte de Sistemas.

Técnico em Instrumento Musical - habilita o estudante atuar em diferentes atividades de performance instrumental (concertos, eventos musicais, gravações em estúdios de áudio e vídeo, recitais, shows, programas em diferentes meios de comunicação, dentre outras possibilidades), exercendo a função de músico solista, acompanhador ou integrante de conjuntos musicais de música popular e/ou erudita. A formação do curso também permite que o estudante atue como instrutor de instrumento musical e é fundamental para seguir a Educação Superior em Música (Bacharelado em práticas interpretativas, Composição, Licenciatura, Regência e Musicoterapia).

Técnico em Meio Ambiente - habilita o estudante a lidar com as questões ambientais atuais como ouso de recursos naturais, a produção sustentável, a gestão ambiental, a redução de impactos ambientais, além de propor ações em educação ambiental. O Técnico em Meio Ambiente também estará apto a lidar com as técnicas e os princípios legais relacionados à solução de problemas ambientais, assim como conhecer e interpretar a legislação ambiental brasileira e internacional, podendo desenvolver atividades de prestação de serviços e atuar em empresas públicas e privadas.

Em caso de dúvidas, dirigir-se ao SESOP e procurar pelo orientador do 9º ano.

Compartilhar:

Total de visualizações

Simulador de Notas

.