Setor de Orientação Educacional e Pedagógica

29/04/2019

CPII DIGITAL - CONTEÚDO PRÉ-ENEM

Já está no ar a Plataforma CP2 Digital, um repositório de materiais pedagógicos digitais produzidos por docentes do Colégio Pedro II. O projeto, implementado pela Coordenação de Ensino à Distância, tem como objetivo disponibilizar para os alunos, conteúdos curriculares por meio de linguagens como vídeos, jogos e aplicativos.

Além de videoaulas das disciplinas, o CP2 Digital agrega outros dois projetos: o #Partiu CP2 e o Pré-ENEM. Para o coordenador do projeto, Siddharta Fernandes, o CP2 Digital mostra que o Colégio Pedro II continua exercendo a sua vocação de ser uma referência nacional de educação pública. "O CP2 Digital surge como fruto de muita pesquisa, reflexão e envolvimento de docentes preocupados em realizar uma prática pedagógica moderna e antenada com a sociedade em que vivemos. Com a plataforma, o colégio ratifica que é possível unir, em uma proposta pedagógica, tradição e inovação.  Além de propiciar aos alunos o acesso a novas mídias que estimulem o aprendizado, incentiva também os professores a produzirem materiais pedagógicos", destacou Siddharta.

Videoaulas
No CP2 Digital, os estudantes poderão acessar videoaulas que abordam diversos conceitos curriculares apresentados em sala de aula. No momento, estão disponíveis videoaulas de Biologia celular e molecular, voltado para estudantes da 1ª série do Ensino Médio, e de Matemática, que abordam as questões dos exames de qualificação da UERJ.

#Partiu CP2
#Partiu CP2 busca auxiliar estudantes interessados em ingressar no Colégio Pedro II a prepararem-se para as provas de acesso ao 6º ano do Ensino Fundamental e à 1ª série do Ensino Médio. No site, o #Partiu CP2 disponibiliza o download de provas anteriores com  gabarito comentado e simulados online para que os candidatos possam avaliar seus conhecimentos. Em breve, as questões também serão acompanhadas por vídeos explicativos.

Pré-ENEM
Pré-ENEM, por sua vez, é voltado para os alunos do Ensino Médio e visa orientá-los nos estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para esse público, o CP2 Digital oferecerá provas e simulados de edições anteriores com gabarito comentado em vídeo por docentes do Colégio.
Compartilhar:

Total de visualizações

Simulador de Notas

.