Setor de Orientação Educacional e Pedagógica

08/08/2017

ESPETÁCULO: O RAPAZ DA RABECA E A MOÇA REBECA




Prezados(as) estudantes e responsáveis,

No dia 09/08 receberemos o Ciência em Cena do Museu da Vida (FIOCRUZ) com o espetáculo teatral "O rapaz da rabeca e a moça Rebeca".

Inspirada na obra do renomado cordelista cearense José Mapurunga, a peça conta a história de João e Rebeca, jovens de famílias rivais que se apaixonam, tal qual Romeu e Julieta. Expulso da distante Cantiguba-dos-Aflitos, João sai pelo mundo com sua rabeca, um instrumento musical, e se torna um artista famoso. Ele promete voltar à sua terra e se casar com Rebeca, mas uma notícia inesperada muda os rumos da história de amor desses dois.

A peça foi planejada em parceria com o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas e tem como objetivo dialogar com o público jovem sobre a importância da prevenção contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis e o hábito de fazer o teste do vírus da Aids. 


Apesar de toda informação disponível, a Aids é, em muitos casos, um tabu nas escolas e nas famílias. Além de uma equipe artística profissional, o espetáculo conta com a consultoria técnica de Nilo Martinez Fernandes, pesquisador e coordenador da Área de Aconselhamento e Educação Comunitária do Laboratório de Pesquisa Clínica em DST e Aids da Fiocruz.

A apresentação é destinada aos estudantes a partir de 14 anos, do 9º ano do ensino fundamental e ensino médio e ocorrerá no dia 09/08 em dois horários: 10h30 e 13h, nas imediações do Bosque.

Ficha Técnica

Texto
José Mapurunga

Direção
Leticia Guimarães

Assistente de direção
Lívia Ataíde

Produção
Mariluci Nascimento

Elenco
Débora Paganni, Gabriel Morais, Gustavo Ottoni, Ives Baeta, Jefferson Almeida e Tatiane Santoro.

Figurino
Carla Ferraz

Cenário
Núbia Leite e Rodney Wilbert

Direção musical
Lúcio Zandonadi

Preparação corporal
Roberto Rodrigues

Contrarregra e operador de som
Eduardo Santos


Compartilhar:

Total de visualizações

Simulador de Notas

.