Setor de Orientação Educacional e Pedagógica

02/06/2016

Estudantes do Proeja podem se inscrever em atividades da 2ª Jornada Profissionalizante


No dia 4 de junho acontece a 2ª Jornada Profissionalizante Proeja-CPII, no Teatro Mário Lago, em São Cristóvão. O evento tem por finalidade trazer aos alunos dos cursos técnicos de Administração e Manutenção e Suporte em Informática, temas que fazem parte do mundo do trabalho e que irão contribuir para sua formação profissional.

Pela manhã, haverá uma palestra sobre “Direitos do Trabalhador” com a Profª. Dra. Ana Paula Teixeira Delgado, coordenadora nacional da Pós-Graduação em Direito da Universidade Estácio de Sá.  Estão previstos ainda minicurso sobre “Saúde Ocupacional”, oficina de reciclagem de materiais, e vídeo-debate sobre cooperativismo, ministrados simultaneamente por professores da instituição, na parte da tarde. 

Nesta edição, estão previstos almoço e lanche aos participantes, além de uma pasta com material para acompanhamento dos trabalhos. O evento também contará com a apresentação do Coral Proeja do Campus Engenho Novo II e apresentação de trabalhos de alunos do 2º e 3º anos dos campi Centro e Engenho Novo II logo após o intervalo do almoço.

O minicurso, a oficina e o vídeo-debate acontecerão no mesmo horário, portanto os alunos deverão se inscrever junto aos coordenadores do Proeja de seus campi. As vagas são limitadas para cada atividade.

A presença no evento assegura aos participantes um certificado que, no caso dos alunos, é válido como carga horária para o Estágio Curricular Obrigatório que devem cumprir para fazerem jus ao diploma de técnico.

A jornada é organizada pela da Seção de Ensino Técnico, da Diretoria de Ensino Fundamental (Anos Finais) e Ensino Médio da Proen.

Compartilhar:

Total de visualizações

Simulador de Notas

.